sábado, 2 de junho de 2012

17/06/1994


"...A violência é tão fascinante
tudo parece ser tão real...
andando nas ruas eu sei q podia ouvir algume me chamando...
já estou cheio de me sentir vazio
amar ao próximo é tão...."

Se faz necessário apenas contar o que foi aquela noite no estacionamento do Ginásio do Ibirapuera.

Tinha apenas 16 anos, nossa como as vida era fácil e principalmente era simples decidir,
_ sim nós vamos ir ao show_mas não tem mais ingresso a dois meses_ damos um jeito_ é de noite..._ vc dorme na minha casa e eu na sua, sacou?!?!?!? Mas vamos ver a Legião,é a Legião_ Não vamos entrar... não vamos conseguir..._ Vamos e se não tentarmos vamos nos arrepender, sae lá qdo os caras vão tocar novamente em SP.

Mau sabiamos que aquele era o último show...

Aquela q incentivava,melhor mandou ir no show era esta pessoinha.
Duas crianças de 16 anos,achavamos q o mundo seria nosso. Mau sabiamos que quase meia São Paulo tinha tido a mesma idéia, tamanha era a devoção que não havia mais nenhum cambista pra vender um único ingresso falso. E o som começou no ginásio 17/06/94,uma sexta que ficaria pra sempre na minha memória.
O som estava péssimo, mas oq isso importava, estavamos tão felizes por apenas saber que atrás daquele muro Renato, Bonfa e Dado estavam cantando a melhor das nossas "longas" vidas.

Não resisti, foi conversar com o segurança e depois de 40min ali conversando a última cartada foi dada

ao som de 1965, cantando a letra olhei para aquele segurança e disse, o show tá acabando e :

"_ Eu estou do lado do bem, vc de q lado esta?" estava com os olhos vermelhos e voz embargada de ouvir o Renato dizendo O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO..."

O cara só olhou pro lado e suspirou, corre entra e fica quieta, se te pegarem nunca te vi,puxei a Srta Capote e entramos. Não sabia q aquele corredor dava direto em uma das saídas do palco, assistimos no meio das ferragens, emocionadas com o som batendo na mochila, eu ainda estava com a calça do colégio e a Capote com a sainha do colégio Adventista (cômico) aproveitamos os melhores 47min q restou do show. Em um dos intervalos a MTV passou do nosso lado e perguntou pra Dê, oq vc acha da Legião, ela começou a cantar e dizer:

_ Eles são tudo na minha vida, eles cantam minha vida.

Derrepente quem passa do nosso lado, Renato Russo, puto (Essa éa palavra) puto, pq o som estava horrível e ele precisava trocar a camisa vitoriana branca (clássica) e ele olhou e declarou pra MTV,
o som tá horrível, mas vc acha que eles (Apontou pra gente) se importam??? Não eles estão aqui por conta das nossas letras, ELES SÃO A LEGIÃO. Eles merecem meu melhor e hoje estou de bom humor...

Essa declaração se tornou clássica na MTV, Dê ficou com uma camélia branca q foi jogada para a platéia, ela pegou a que caiu da cesta perto da gente. Não tive nenhuma lembrança fisíca, mas tenho gravado na pele a potência do Som "horrível"

Ao som de Ainda é Cedo, fomos descoberta, mas isso importava??? Não, eu tinha visto o MELHOR SHOW DA MINHA VIDA, nos bastidores, de graça e ainda o Renato apontou pra mim.

Uma das acessoras disse aos seguranças,deixa as meninas, o show já acabou.

Bonfa passou do nosso lado, e em coro " não vá embora e fique um pouco mais..." obrigada por vcs existirem, ele virou e sorriu e foi emora com a MTV.

Sei muito bem que não passei de mais uma fã ali no meio de milhares, mas eu se muito bem oq é ser da Legião, ter a força, ser destemida e aos poucos ver isso passar, pq os compromissos da vida adulta chamam para a responsabilidade. Mas, ainda existe e muita daquela menina aqui, que ainda fica esperando o amor dela passar... E quem sabe acabar com a corja de assassinos e ainda quer saber quem inventou amor,para pedir explicações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário