quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mares do Norte x Mares do Sul

Pelo curto periodo que me foi permitido conduzir um novo companheiro, pensei e cheguei a conclusão, somos Deusas...
Mulheres são deusas, algumas não o sabem, ou preferem não acreditar , mas são..
Aí me pergunto, se Está simples e “burra” pessoa pode idenificar isso em ti, pq não identificas? Para que a necessidade de ofender, alfinetar, se desgastar e maltratar os que estão a tua volta... sinceramente não me importa a nomenclatura que é utilizada para isso.
Infelizmente, algumas de nós (mulheres)nunca viverá/entenderá/conseguirá entender está Linda possibilidade da Dinvindade em embrião, eu reconheço em ti e isso me basta... Foi nessa constatação que cheguei, quando conduzia este companheiro emprestado, companheiro de tantas aventuras do Menino Mau, já que meu companheiro não está apto para percorrer algumas curvas deste local mais ao norte do país...
Foi ai que vi uma possibilidade linda a minha frente, de uma dia (pois me prometeram isso) de Ser Deusa e poder criar mundos... Poder criar algo tão Perene, tão firme, tão lindo, simples mas ao mesmo tempo Majestoso...

O Mar.

Me perguntei, como pode ter aspectos tão diferentes, como pode variar de localidade à localidade, afinal não é o mesma água salgada, com suas correntes? Será que quando for Deusa, terei a sensibilidade necessária para criar algo tão simples, lindo e majestoso.

Algo que encanta os Homens desde os primórdios? Que serve de inspiração para muitas histórias,sejam elas perenes ou efêmeras?

A diferença dos Mares mais ao Norte, é que não há mácula, não existe o chocolate (característica de um mar inquieto), são limpos, tem a areia mais firme, as correntes são bem definidas, não, não pensem que estou menosprezando ou até mesmo sendo ingrata aos mares do SUL, pelo contrário, nunca poderei ser, Never. Eles foram testemunhas de muitas de minhas decisões. Cada uma e a mais importantes foi tomada e sacramentada em suas águas.
Talvez por está razão a relutância de retornar a um mar que sempre foi meu, um mar que sempre este ali presente, singelo mas majestoso.
Um mar que tem seus espaços bem definidos, que sabe onde começa e termina seu domínio, sim retornei a este mar, um mar mais ao Norte, mais quente...
Me joguei em seus braços, era necessário, fui sozinha, aquele momento era meu e sempre será meu. Meu coração entende bem meu sentimento, de poder, simplesmente ser energizada por este grande órgão... E desculpem os que passam por aqui... não vou justificar minhas breves entre linhas, afinal uma deusa reconhece outra quando a vê e a trata com respeito...
...novamente sacramentei decisões e novas escolhas, digamos me senti purificada, mas desta vez sem chocolate...

Sai limpa e com a promessa que coisas boas irão acontecer.

A beleza brilha, não me refiro aqui ao corpo (que é aceitável), mas sim a beleza que é realmente invejada, a beleza do Sorriso L@DY (do sorriso que sempre esteve aqui e como minha(Eterna) Criança, diz o SORRISO JEPSHEY), da maneira de que, com um simples obrigada e por favor contagia... Esta beleza brilha e incomoda, mas não falemos mais disso...
A beleza que é singela e relutava por este encontro com um mar que sempre foi meu.

A estrela maior desta vez estava escondida, mas a breve presença foi mágica, desta vez não havia um Senhor de Guerra para deter, não havia a necessidade de proteger uma marca (linda e que tenho participação nela, pelo menos isso me disseram um dia ao cuidar dela)...

Senti o cheiro, estava ali sozinha e recebi a benção para prosseguir e retornar quando desejasse.

Mares do Norte X Mares do Sul, não existe o “versus” apenas situações diferentes,momentos de evolução. Nos perdemos, nos achamos, ainda nos encontramos (é a promessa do porto), refletimos....
Tento escrever da maneira mais simples que este coração pode fazer, mas como me disseram um dia...
Este lugar é intimista, único..., que retrata o puro sentimento.
Não, não sou rebuscada (forçada), sou assim pq assim, me sinto bem...
Sacramentada está a decisão:

Músicas, sempre serão músicas (servem para animar e refletir)
Alimento, sagrado e compartilhado (sempre, não importa)
Erros, podem ser corrigidos a todo momento
Visões, sempre com foco
Convites, serão aceitos em momento oportuno
Estradas, são feitas para serem percorridas
Terra, para nutrir e revigorar
Mar, para energizar e sacramentar
Deusas, devem se respeitar
Amizade, ninguém tem o direito de macular
Amor = Ação
Verbo, se faz necessário
Tempo, aproveite da melhor maneira...


ps.: Obrigada Shangrilá (Baleário Pinhal), mas por hora fico por aqui... Nunca serei ingrata aos momentos que este mar me proporcionou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário