sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Festa de 15 anos, será?

Perguntei-me, qual é minha história? O que realmente vivi até o presente momento, o que é real e o que é devaneio, ou até mesmo loucura de um “animal sagrado”...

Novamente o mar para ser minha testemunha?
Por vezes me pergunto se sou mesmo filha da terra e fogo, sendo que são sempre as águas que tenho por testemunha? Hoje recebi mais um convite inesperado, o convite de “almoçar/jantar” em um estabelecimento que sinceramente imaginei que já estivesse fechado a muitos anos, mas pra minha surpresa não... Lá estava ele devidamente aberto e com a boa e mesma quantidade de meia dúzia de clientes com seus livros e copos suados pela metade... [suor do copo] (uma chamada é recebida, coração não descompassa mais, não pude atender)... MAS não passou despercebido pelo solicitante de minha companhia, HOUVE apenas uma sentença:
_ Em breve retorno, toma o tempo que achar necessário. Estarei na areia... [tentativa sem sucesso, somente mensagens e posso afirmar que este rosto não se desfigurou em tristeza, permaneceu frio (me assustei) com as informações passadas, DECEPÇÂO/ENSINOS/TENTATIVAS/EDUCAÇÃO/SENTENÇAS, Darling sleep, sleep darling]
Quase como um filme, saio pela velha varanda (rangidos), o vejo brincando como brincou a anos atrás, não tive coragem de chegar perto para ver o que era escrito... Apenas encosto nos pilares, me agarro ao casaco, que desta vez, fica bem no meu corpo (desenho)... “Tormento” percebeu que o tempo era só dele e sem mais interrupções... Houve a verbalização:

Hoje estaríamos sentados naquela mesa para planejar uma festa, lembra...?

Sinceramente havia esquecido a data aproximada que este evento se daria, talvez, como uma maneira de bloquear a dor, havia por completo “olvidado”..., ele apenas queria se desculpar por não me ter “apoiado” como era exigido de qualquer pessoa envolvida em tal assunto... Quis apenas deixar como tudo estava, sem entrar em sonhos que não passaram de sonhos, de possibilidades que foram deixadas para trás... Apesar dos caminhos distintos que tomamos, ainda quero muito bem a este “TORMENTO”, [ironia do destino, pq sempre existem SERES NOTURNOS]
Por hora, Este conseguiu se livrar (da sua vampira)... Por hora... Ele chorou sentado na escada, sentimos literalmente a força do inverno, o clima, repito, chega a parecer de um filme, um filme que tinha tudo para ser um Grande Sucesso de bilheteria, mas não haviam atores preparados para tal atuação (Sleep, darling sleep. Dream darling). Atuação que para a época esta Lady ainda em fase de treinamentos por sua Ama, não estava preparada para atuar. O Desenho (corpo) não estava preparado para tal... Apesar do desenho de “ALEC e JANE”, não havia estrutura para tal... A aparição de “Renesmee”, foi depois disso...


Decidi por um instante entrar nos devaneios daquele homem, que junto comigo era uma criança..., fomos convidados a sair do Inverno instalado e real/palpável... A comida já estava posta a mesa, mesa está que continuava encantadora e simples... Por absoluto entrei no enredo e me entreguei/entregamos a devaneios.

Desenhamos o vestido, escolhemos o cabelo, definimos as cores, sugerimos os sabores, visualizamos o local, lembramos das possíveis preferências, o tema, as luzes, as mesas distribuídas, as bebidas a serem servidas, convidados, as jóias a serem usadas pela Lady e sua pupila, as vestimentas do Cavaleiro ali a minha frente e seu escudeiro, (vale lembrar que apesar do pequeno espaço o Desenho protegia a ambos), [percebi que os olhos voltavam a brilhar com a possibilidade ali sendo registradas, por instantes o homem cansado de suas obrigações e desilusões... estava novamente vivo], vale que saibam que fizemos o orçamento completo. No final me atrevi a desenhar os olhos, somente os olhos...
Fomos chamados a realidade por mais um mensagem(esta quase descompassou o órgão vital, mas agora tudo está bem tranqüilo), retornei, por um momento cogitei ficar perdida ali, em pensamentos soltos e possibilidades de “SE”, mas já não há mais tempo para tal. A comida estava fria, rimos, os copos (apesar do frio) estavam suados.
Ironicamente a luz do local era perfeita. Ele se lembrou de uma lista de desejos, uma lista de vontades escrita, quando fomos “convidados” a entrar na vida adulta, ele ainda a carrega... sim, cumprimos alguns itens (dançamos, com pessoas diferentes mas dançamos)...
Passaram-se 15 anos e pude ver como ainda pertenço a história de alguém, que deixei a SAUDADE, quando imaginava que havia ficado somente o REMORSO...

A declaração final foi:

VOCÊ MUDOU, E TUDO TE FEZ BEM...

Tive vontade de responde, porém me calei, desci, fechei a porta e andei sem olhar para trás.
Hoje posso declarar que sim, TERÍAMOS UMA LINDA FESTA DE 15 ANOS, mas não posso afirmar que seria a melhor escolha.

Ps.: sem possibilidades de remember, pois somos enamorados por pessoas que já há muito não existem, crianças de 16 e 17anos que um dia foram convidadas à entrar na vida adulta sem a devida consciência de tal... Roslyn, Eduardo, Gabrielle, Gabriel, Angeline, Arthur, Gustavo, Sophie, Marcus, Victorya, Alexandre, Linda... Somente possibilidades....

4 comentários:

  1. para um animal, vc tem muito conteúdo. Vi teu twitter e do Ferrari. Lindo. Os outros textos tb, bem mulher. Fui

    ResponderExcluir
  2. É minha linda e eterna Bipsy, como vc escreveu me deixou muita saudades. Vc sabe bem preparar uma festa, boa semana. se puder me liga

    ResponderExcluir
  3. Mas se acha mesmo. Vai aprender a escrever. Gente velha q não pensa, você que é a vampira #ficaadica

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos os Elogios registrado aqui, sem exceção. Isso apenas significa que de alguma forma mudei vc. #ficaadica

    ResponderExcluir