sábado, 1 de outubro de 2011

Pauliceia Desvairada

Senhores e Senhoras(itas),boa noite.
Após um bom tempo eis que novamente tenho um final de semana só meu, sem obrigações ou passeios pré determinados, nãoque esteja reclamando de maneira nenhuma, já que estes passeios os aproveito por completo e de forma prazerosa...
Mas este sábado foi meu, literalmente meu...

Decidi que hoje teria um dia destinado somente a minha ilustre companhia, um momento de ter uma DR ou quem sabe convidando o retorno da inspiração, já que estou com 4 textos sem terminar, por achar q estão no estado avançado de devaneio, para que dar a certeza que estou ficando louca?(gargalhadas boas).

Mas veio uma chamada, de uma pessoa querida e não podia deixar para retornar mais tarde, afinal conversar com ela me faz tão bem...
Mas mesmo com a chamada em curso, esta Lady precisava se alimentar e foi minha vez de falar comendo... Achei um carreteiro feito de charque, jurie que não encontraria em Sampa, mas não supera um que provei em Canoas (não pelo sabor, mas pelas companhias...;-) )

Criei coragem e encarei o calor da rua, andei de ônibus e posso dizer que de forma prazerosa, foi até a Paulista e quem diria de sapatilha é bem melhor subir a ladeira da Av 9 de julho em direção ao MASP,

"RINOCERRRRONTES" logo na minha chegada ao cartão postal da cidade, vários deles espalhados pela avenida e sabe o melhor ouvir,
ESSE BANDO DE PAULISTA COPIANDO AS VAQUINHAS...
sim ainda estava com a chamada em curso...

Andei de forma prazerosa por essa avenida tão especial, tão cheia de histórias, marcos, diversidades...
Como foi interessante observas as pessoas que passavam por lá, a grande maioria em pares, era uma das poucas "solitárias", mas na verdade não estava, tive o prazer de descrever cada coisa que via, ou melhor só as coisas interessantes, o melhor foi falar sobre meu sentimento de estar naquele lugar sem a necessidade de obrigações, até mesmo incetivo para continuar caminhando recebi, Pena que não pude apreciar um teatro, não era dia de peça.
Mas apreciei a DIVERSIDADE CULTURAL desse lugar, lembrei de lugares meus e como os descrevi ...
muitas vezes ao olhar não parecia a cidade louca e caótica que se sempre se mostra ao mundo. Não haviam ternos, terninhos, saltos e sapatos, não haviam mochilas, andares apressados e focados.
Apenas transe-undes felizes por estarem andando e aproveitando o calor do dia.

Vi crianças fora de famílias convencionais,
vi ansiãos com o espirito tão jovem quanto de adolescentes,
vi casais fora do padrão da sociedade mas felizes,
vi gente só mas que estava acompahada pela tecnologia,
vi artistas da vida,
vi RINOCERRRONTES...

Apesar de ter decido e verbalizado para alguns novos amigos, que nesta tarde, desejava somente a minha companhia, que tiraria o dia para não pensar em nada, ironicamente fiquei todo o periodo devidamente acompanhada, não reclamo apenas agradeço que afinal não foi somente esta Lady a falar, ela tb falou e me contou como estava sendo seu dia.
Por um momento senti(mos?) que estavamos um ao lado do outro novamente...salvo pelos momentos onde pedia para que esta pessoa pudesse aguardar uns 2 ou 3 min, isso preciso me policiar mais, mas que não fique dúvidas, TÚ ÉS MUITO IMPORTANTE PRA MIM, mas as vezes é bom deixar a dúvida como beneficio.,ms prometo dar as devidas prioridades, para que tú não tenhas que vir e ser somente um SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS

VI RINOCERRRONTES e quem sabe em breve o prazer de andar nesta Paulicéia acompanhada de forma tradicional? Quem aceita o convite?

E já ia me esquecendo,VIVA A TIM R$ 0,25 por chamada e esta durou o tempo necessário para ter uma ótima tarde de sábado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário