sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Porto Alegre

Bom dia, all's.
Vocês já viram a quantidade de músicas com este titúlo, chega a assustar...
A começar pela nova canção da Fresno, como ela retrata o que eu sinto neste momento...
"Faz frio em Porto Alegre, só queria falar que ao Teu lado eu tava errado, mas só eu sei de vc, só não queria dizer ADEUS"
"Eu volto a tanto tempo, mas parece que nada passou"
"Vc não sabe de mim"
Só não queria dizer ADEUS, não queria perder O QUE SEMPRE FOI MEU"

Eu tinha tanto pra contar.....
Sei que alguns que lerem isto, vão pensar o seguinte, nossa alguém q se diz tão adura ouvindo FRESNO, música de cortar os pulsos com bolacha maria... Digo a vcs, "ABRAM A CABEÇA, existe muito mais na entrelihas que se possa imaginar, o poder da analogia é mágica e para poucos"
Penso pra que ligar para pequenos erros? Pequenas definições descritas e expostas??? Se minha Criança me diz que são só palavras e mias nada, que nada significam e que é minha falta q ele sente...

Mas chega de falar disso, vamos falar de Porto que isso sim importa, não telefonemas e mensagens, afinal estou aqui

Postei o outro dia isso no FB

Um dia eu li:
"Pra vc realmente conhecer uma cidade, são necessarias três experiências.
1 - Sentir uma alegria que parece que não cabe dentro de vc.
2 - Sentir extrema solidão ao ponto de pensar em sair
3 - Senitr a satisfação de ser vc"
... eu vivi isso...


Vamos começar pela solidão extrema, senti isso logo ao chegar, vontade de largar tudo e voltar só com R$20,00 que era o que eu tinha na carteira, na época. Vivia ao lado de alguém que por um tempo me fez feliz, me deixava contente e maravilhada com as promessas trocadas num lugar por alguns considerado sagrado, mas não vem mais ao caso... Mas foi ai que pude me conhecer, incrível como tú podes encarar tudo com uma facilidade, mas a solidão, o MEDO DE FICAR SÓ COM VC... isso é forte. Dúvido que muitos q leêm isto já o tenham feito... uma pena deveriam, pois depois dessa experiência vem:
3 - Sentir satisfação de ser vc, depois de ficar um tempo sozinha (comigo mesma) descobri o que eu gostava de verdade, decobri que ovos jolie, são meus preferidos e não os mexidos, (assistam Noiva em Fuga e irão entender...)
Descobri, que adoro acordar tarde e dormir agarrada no Frog. Que apenas um Boa noite é suficiente e que um sorriso não pode faltar neste rosto lindo. Que ainda amo dirigir distâncias curtas e enormes ao mesmo tempo, curtas para meus pensamentos e longas para o Erechim...
Descobrir que sou muita coisa e que preciso de muito mais que um simples calor para me satisfazer, o pacote deve ser completo... Depois disso apenas decidi que visitar os Bárbaros é maravilhoso e que o Por do Sol é lindo, sozinha ou acompanhada ele ainda é lindo...
1 - Sentir uma alegria que parece que não cabe dentro de vc. este em especial não cabe aqui relatar, mas os demais sim, pq este é por demais sagrado e puro (vividos pela minha Criança e por mim), basta que somente nós dois saibamos, afinal tudo ainda está como deixamos em algum lugar...
Os demais talvez, não menos, importantes posso relatar, minha real independência. Viver de forma sem me importa com o que línguas maldosas possam ralatar ou não, sem me importar com o que os vizinhos diriam ou disseram...
Ter a certeza que minha segurança estava ali, dentro do 204, pena que o censo não aumento...

Sim eu posso dizer que conheço lugares em Porto e no Rio Grande em geral, que muito nativo não tem idéia q exista...e como me sinto ciumenta quando alguém de fora sabe deles ou tem a sensibilidade de descobri-los, é como se estivessem bulinando algo que é só meu, mas logo passa afinal Porto é uma menina crescida e sabe para quem mostrar suas rachaduras e gotas...

Amo esta terra, mas por hora ela é apenas um refugio para ter forças para encarar a Selva... baterias recarrgas lá vou eu, Aprender novos passos e mostrar que minha real independência não depende de patrocionios ou de outréns, mas da minha alma

"Só Não queria dizer adeus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário