terça-feira, 2 de março de 2010

Conjunto de Palavras

“Efêmero = Perene”

“No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso... Já me senti ferida quando perdi o homem por quem me apaixonei... Hoje estou

convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.”

Paulo Coelho...

Sim inicio este post com a frase de um dos escritores que na minha mais sincera opinião não deveria estar na Academia de Letras, mas não sou dotada de tanta inteligência e nem li os melhores livros que esta academia assim os julga...

Mas em fim cá estou eu tentado digerir da melhor maneira, bom digerir não seria a palavras mais assertiva para o que sinto neste momento... talvez penso eu, reflexão??? Penso ainda se sou egoísta ou que ainda não estou acostumada ter algo tão bom e sem problema ao meu lado e fico procurando pequenas imperfeições? Irônico não? Eu procurando imperfeições quando tenho um discurso de PROCUREM O PONTO DE LUZ EM CADA SITUAÇÃO, ASSIM É MAIS FÁCIL DE LEVAR AS COISAS....... ironia, sim ela sempre está presente...

Efêmero, a tanto tempo não lia esta palavra. Para ser sincera não sei se realmente até ontem a noite a conhecia, sim muitas vezes ainda preciso de um “Aurélio” para entender certas conjuntos de letras. Sim EFÊMERO... derivado do grego epheméros, que signifca: Que dura um só dia , ou ainda De pouca duração; Passageiro; Transitório. Sim está palavra sim foi utilizada pela minha criança, (suspiro) será que realmente todo aquele texto sôo como um pequeno e mais puro desabafo? Ou somente como um conjunto de frases perdidas que por acaso encontraram esta palavra tão pomposa? Ou ainda seria está a vontade dele de me dizer algo e este sem coragem?

Agora sim me dou o beneficio e DIREITO da dúvida...

Mas aqui, como é meu lugar de apenas explanar certos sentimentos e dúvidas, para quem sabe um dia alguém, leia estas minhas idéias e assim façam bom proveito de algumas experiências. Descrevo o que fiz...

Para tentar entender melhor o significado dos conjuntos de letras, eu sempre procuro os antônimos, e para este é PERENE, não encontrei a origem, mas seu significado sim: eterno inacabável abundante inesgotável, sim que inocente de minha parte achar ou ter pensado que tudo isto poderia encaminhar-se para algo PERENE, palavra pomposa para algo tão utópico. O que nesta vida é perene, eterno, inacabável, inesgotável? Nada... então é assertivo tratar tudo de forma efêmera. Triste, mas real.

Lembrei-me de uma frase solta dita pelo meu último Senhor de Guerra, que profetizou: “Durará enquanto fores novidade, assim que isso termine o que irá sobrar? As dúvidas ou a necessidade de certezas. Esta criança está preparada para isso?” (sibilei)

Senti um ódio tão profundo, uma raiva tal, que não me pertencia. Desejei matá-lo (sim sou tomada as vezes do ódio), mas logo fui tomada de um sentimento de quase doçura por ser trazida a realidade, por que odiar a afirmação verdadeira?

Por está razão Paulo Coelho aqui caiu bem. “cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso

Me resta apenas aproveitar aquilo que um dia pensei que poderia ter a possibilidade de ser perene, mas que na realidade é simplesmente efêmero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário