quarta-feira, 10 de março de 2010

Jantares...

Sim minha vida esta cercada, agora, de jantares.

Evento que antigamente muito de maneira remota foi um dia coadjuvante, hoje são quase protagonistas

Este evento nunca foi um acontecimento na família, uma vez que sempre foi numerosa era mais simples reunir todos num belo almoço de domingo ao redor da churrasqueira e da mesa. Devido o grande número de seres presentes, acredito que ficava oneroso para meu Instrutor da Guerra, arcar com os custos de um bom vinho, sobremesas elaboradas e todas as pompas necessárias, automaticamente para mim acabou não se tornando um habito, lamentável, mas verdade...

Mas agora nessa nova vida nova, casa nova, pessoa nova. Tenho feito questão de ter jantares mesmo que para uma única e solitária pessoa, mas faço questão. Quando digo solitária, não pensem que minha criança já não provou destes meus dotes culinários, mas digo do prazer de comer sozinha, acompanhada somente pelo teu verdadeiro “EU”. Sim tenho compartilhado de vários dias assim, onde converso somente com meu verdadeiro “EU”, com a velha e boa verdadeira L@DY (me faço valer do anonimato)

O primeiro ainda se deu na casa antiga, compartilhamos Yakissoba e Sushi, dessa vez sem salmão... Sim ele é alérgico e eu não sabia, mas isso é para outro post... Foi na noite que nos completamos (suspiro) outros que se seguiram sempre tinham a culinária Japonesa como anfitriã, não me sentia segura ao cozinhar naquela casa.

Primeiro jantar na morada de paz (by Molina), compartilhei uma pizza comigo mesma, foi bom...

O seguinte deu-se, devido a uma falha com a instalação do gás, preparado pelo Zaffari, sim comprei novamente. Até que simplesmente me senti irada pelo fato de ser subjugada, por ser subestimada, por não ter preparado algo a minha verdadeira designação de mulher. Decidi preparar algo especial para o jantar daquela criança que sempre de certa maneira me provocava ai dizer que não saberia nem acender um simples “SER” Fogão...

Sim foi algo especial, Canelonne de frango ao molho sugo, sim aquela criança me ajudou, pois ficou empolgado com a escolha de cores e cheiros que começavam a sair daquele recinto digamos que foi uma experiência diferente, afinal abrimos um bom vinho Carta Vieja, aproveitamos cada etapa do cozimento, foi no mínimo interessante o resultado, quase tivemos estrelas pelo carpete, risos

Seguido disso tivemos, massas, guisados, seletas, arroz, lentilhas, salada verde, risoto e até molhos mais exóticos, tem me feito bem, chego à conclusão que melhor que servir café ao leito, é o resultado desses jantares...

...risos, conversas, risos, condições, risos, diálogos, memórias e mais momentos de risos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário